O País do Futebol

Você acha mesmo que o país do futebol é o Brasil?

Nós somos loucos por futebol, nós temos a arte, nós temos a ginga, mas não somos os únicos, muito menos os primeiros.

A Inglaterra, além de ter sido o berço desse esporte , hoje é considerada o país do futebol, onde as pessoas o idolatram. Lá existe cerca de 40 mil clubes, onde aqui no Brasil - com território bem maior - possuem apenas 13.500 clubes.

A quantidade de público nos estádios chega a ser assustadora para nós brasileiros, para se ter uma idéia, o público da 2ª divisão inglesa é cerca de 50% maior que o nosso público presente na 1ª divisão do Campeonato Brasileiro.

Os resultados até da 7ª divisão Porraa são publicados nos jornais, e qualquer jogo de uma divisão inglesa quando televisionado para quem não acha, tem mais audiência que alguns dos nossos jogos da 1ª divisão.

A paixão é tanta, que maior parte das cidadezinhas da Inglaterra possui no mínimo um time de futebol, que sem nenhum grande patrono vai se firmando com a ajuda dos sócios, que são quase toda a torcida, e aquilo se torna uma paixão mesmo. Muitos chegam a desembolsar muito dinheiro, e assim os clubes constroem até belos e moderninhos estádios.

Também há os 5 grandes ingleses, que hoje estão na lista dos mais ricos do mundo. No top 20 dos mais ricos, 10 são ingleses. Os 5 grandes ingleses, Manchester United, Chelsea, Liverpool, Arsenal, e o mais recente do grupo, que antes era visto como o "primo pobre" pelo Manchester United, o Manchester City.

O grande ciclo financeiro movimentado por esses clubes vem dos árabes, russos e norte-americanos, que compraram esses times, com exceção do Arsenal que ainda é de um inglês.

O preço para assistir a um jogo desses grandes clubes é muito alto, o que acaba gerando cada vez mais torcedores de clubes menores, o que deixa bem divertido o futebol inglês.

Com estes dados você não tem mais o que questionar. Mas com nossa falta de estrutura no futebol comparada à Inglaterra, só temos certeza de que somos os melhores, de que temos a qualidade, que eles têm que ralar muito pra chegar onde a gente chegou.

Só que sejamos sensatos e não contestemos, não tiremos seu título que é de direito. Pois a Inglaterra é o verdadeiro país do futebol.

 Fonte

0 comentários:

Novo Comentário