Aprenda a Mentir em 7 Passos


1Só minta se realmente precisar. Quanto mais você mente, menos credibilidade você tem, mesmo que os outros acreditem; além disso, o passo 5 ficará mais difícil de ser realizado. Contar a verdade é sempre melhor, por isso, utilize a mentira de forma ponderada. Sabendo usar não vai faltar!


2 – Acredite na sua mentira! Se você não acredita, ninguém acredita. Não fantasie muito. Invente coisas possíveis de terem acontecido. Quanto mais real for sua mentira, mais fácil ela será de ser contada e engolida. Aquela história de “o cachorro comeu minha lição” ou “faltei ontem porque minha avó faleceu” estão muito surradas. Seja criativo!


3 – É fundamental controlar as reações do seu corpo. Olhe nos olhos da pessoa, não trema, não fique gago, não fique vermelho, não comece a suar. Essas reações involuntárias vão estragar sua mentira. Outra coisa que vai acabar com a sua mentira é o tom que você usa para contá-la. Não exagere na emoção ou entonação… vai parecer piegas e muito inverossível. Emoção de menos atrapalha, afinal, você está mentindo porque precisa, certo?


4 – Mentir de improviso é muito arriscado. Você corre o alto risco de não seguir o passo 3 devido a alta dose de adrenalina no organismo. Quanto mais você treinar, mais fácil vai ser controlar a emoção, além de não cair em contradição. É importante salientar que mentira decorada não cola. Contar sua mentira com fluência demanda tempo, mas vale a pena. Pensar em todas as possibilidades de contra argumentação também é importante. Você pode até não contar na hora, mas se a pessoa rebater sua mentirinha, você vai estar preparado para o próximo passo.


5 – Mantenha sua história, essa é a parte mais difícil e engloba todas as outras lições supra-citadas. Se você mentir pouco vai ser capaz de lembrar de todas as lorotas, já que realmente acredita nelas e as tornou “reais”. Se você esquecer que contou a mentira, pode ser pego em contradição e aí não vai conseguir seguir o passo 3. Essa parte se tornará um pouco mais fácil, dependendo do seu grau de dedicação ao passo 4.
IMPORTANTE: Caso alguém descubra alguma mentira sua, todas as outras correm perigo. Mantenha-se calmo e, já no passo 4, prepare algo para essas situações.


6 – O melhor jeito de fazer uma mentira ser aceita é embalá-la com verdades. Vou fazer uma comparação: se você quer que alguém coma um bombom envenenado, você, obviamente, não dará apenas aquele bombom. A probabilidade de a pessoa comê-lo é muito menor do que se ele vier numa caixa, cercado de bombons limpos, saborosos e perfeitamente saudáveis. Com a mentira é a mesma coisa. Uma mentira seca e deslavada pode até ser aceita, mas será mais eficiente se vier cercada com verdades.


7 – O quê? Não tem bombons limpos para colocar na caixa? Ora meu caro…. fabrique-os! Você certamente tem algo verídico para contar. Quanto mais coisas realmente verdadeiras você tem, mais disfarçada será a sua mentira. As vezes é importante admitir que errou, esqueceu, se atrasou. Isso provoca no ouvinte a sensação de “Puxa… ele tem coragem de falar a verdade“, além de te fornecer argumentos do tipo: “Porque eu mentiria agora se já adimiti que errei outras vezes?“. Lembrar dessas situações te ajuda muito a embalar aquela desculpa que você preparou com tanto cuidado. São bombons saudáveis realmente eficientes!


4 comentários:

Anônimo disse...

Uau... Que mente maligna a sua, hein? Brincadeira! Mas é o seguinte: Por dois longuíssimos anos eu sempre fui honesto e verdadeiro com os professores e o resto da escola. Fui ganhando a confiança deles e sempre dizendo a verdade. Agora, eu posso falar qualquer coisa que eles acreditam! Não é legal?

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Frank Toogood disse...

Muito bonito hein, sr Thyeress... plagiando mue texto!

Tudo bem... quer colocar no seu blog? Beleza, não ligo. Mas pelo menos seja homem e diga que foi outra pessoa quem escreveu, no caso, eu.

Assim fica tudo certo..

Abraço.

Frank Toogood disse...

Opa.. agora sim...

Obrigado e sucesso!

Novo Comentário